Skip to main content
cinema e artes

Filmes DocNomads em Festivais

O mestrado erasmus mundus DocNomads voltou a mostrar a excelência criativa dos seus alunos com uma presença notável em festivais internacionais de cinema na Europa e na Ásia. Nos últimos meses, vários filmes DocNomads foram selecionados para prestigiados festivais em Itália, Índia, Suécia, Chéquia, Alemanha e Ucrânia.

No Festival dei Popoli, em Itália, um dos mais reconhecidos festivais de documentário da Europa, e também o mais antigo, os seus documentários receberam atenção significativa. That Tiny Place Where Light Comes In (Giulianna Camarena Montenegro) e Home is 1117 KM Away (Marta Smerechynska), foram exibidos na secção “DOC at Work Future Campus”. 

Na Ásia, os alunos da DocNomads também deixaram sua marca no Mumbai International Film Festival, na Índia, onde Coming Back to Life (Mantra Watsa) ganhou o Prémio Especial do Júri na secção competitiva Royal Stag Barrel Select Large Short Films. In Flanders Fields (Sachin), foi também selecionado para a secção Focus South Ásia.

Mais a noroeste, Uppsala, na Suécia, outro filme da DocNomads entusiasmou o público, Perfect Grammar (Andrea Suwito) foi selecionado para a competição internacional no 43.º Uppsala Short Film Festival.

A Europa Central também testemunhou os talentos dos alunos DocNomads no Ji.hlava International Documentary Film Festival na Chéquia e DOK Leipzig na Alemanha. Smoke of the Fire foi exibido em Ji.hlava e I Stumble Every Time I Hear from Kyiv, em Leipzig, ambos realizados por Daryna Mamaisur.

Enquanto isso, na Europa Oriental, Lesia Diak voltou para casa com seu filme Wounds no Molodist Film Festival na Ucrânia.


Actualizado em 11 novembro 2024
Publicado em 11 novembro 2024

Seleções Kumaru

Ler mais...

"Kumaru" em festivais

Ler mais...

Nanu Tudor recebe mais um prémio

Ler mais...