Skip to main content
cinema e artes

Duas curtas de Cinema em destaque no “Rebentos - Mostra de Cinema Emergente”!

As curtas Anacleto Disse Que Não de Hugo Bastias e Rilhafoles de Diogo Palma serão exibidas no próximo dia 4 de Novembro no âmbito de Rebentos - Mostra de Cinema Emergente.

REBENTOS - MOSTRA DE CINEMA EMERGENTE

4 Novembro 2023 | 18h 

Casa da Juventude da Tapada das Mercês

R. Padre Alberto Neto, 2725-531 Algueirão-Mem Martins

Uma iniciativa da Claraboia 

O Rebentos regressa à Casa da Juventude da Tapada das Mercês para a sua 3ª edição com 31 curtas-metragens de 14 nacionalidades diferentes, promovendo uma programação anual internacional de cinema independente. Com curtas-metragens da ficção ao experimental, passando pela animação e o documental, cada filme expõe uma narrativa que, no coletivo da sessão, compõem um mosaico de percepções que convidam à reflexão e ao diálogo.

No próximo dia 4 de Novembro às 18h serão exibidas 4 curtas-metragens nacionais e 3 curtas-metragens internacionais, com o tema “Representações da Morte”, encerrando o Rebentos’23 com o derradeiro final: a morte, desfecho natural de todos os ciclos, é aqui vista por diferentes olhos e em diferentes momentos como algo que se procura, se pratica, se teme, se lamenta e fascina. São sete filmes sobre o fim até ao renascer do próximo Rebentos. 

Os filmes em exibição nesta última sessão são Anacleto Disse Que Não de Hugo Bastias, Baluarte de Lucas Melo, Última Hora de Ricardo Greenough-Guerreiro, Rilhafoles de Diogo Palma, Howl de Amir Najafi, Sweet Dreams de Maria Zili e Sara Priorelli e In the Upper Room de Alexander Gratzer.

Após a exibição dos filmes, será promovida uma conversa entre os realizadores portugueses e o público, prometendo aproximar o cinema emergente aos espectadores. Nesta última sessão, os convidados serão Diogo Palma, realizador de Rilhafoles e Hugo Bastias, realizador de Anacleto Disse Que Não.


Actualizado em 06 fevereiro 2024
Publicado em 06 fevereiro 2024

Seleções Kumaru

Ler mais...

"Kumaru" em festivais

Ler mais...

Nanu Tudor recebe mais um prémio

Ler mais...