Skip to main content
cinema e artes

Meu Castelo, Minha Casa seleccionado para festival de qualificação para os Óscares

A curta Meu Castelo, Minha Casa (My Castle, My Home) de José Mira, foi seleccionada para o festival Rhode Island International Film Festival, na secção Vortex. Este é um dos festivais de qualificação para os Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos Estados Unidos da América. A curta-metragem é uma parceria com a Universidade Lusófona.

Meu Castelo, Minha Casa conta a história de Guilherme, um jovem atleta que, intimidado pelo seu treinador de ténis e por criaturas estranhas com mãos de raquete, se envolve num rol de angústia e medo. Na fuga destas criaturas, que o perseguem pelos corredores da sua casa, Guilherme procura a mãe, acreditando que ela é a única que pode acabar com o seu tormento. Uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos, sobre o que se espera de ambas as partes desta relação de incondicional, e como essas pressões se podem tornar um tormento.

É um filme surrealista filosófico que nos acorda para a urgência de observar as relações entre pais e filhos no que diz respeito à educação, e às vontades e desejos esquecidos pelos pais. Meu Castelo, Minha Casa conta com argumento, realização e produção de José Mira e do elenco fazem parte os atores Simão Soares, Maria João Pinho, Elmano Sancho.


Actualizado em 28 setembro 2022
Publicado em 28 setembro 2022

Seleções Kumaru

Ler mais...

"Kumaru" em festivais

Ler mais...

Nanu Tudor recebe mais um prémio

Ler mais...